Início Notícia Voltar

Fiat começa nesta quinta-feira recall do Stilo

18/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Fiat inicia nesta quinta-feira o recall por problema nos cubos das rodas traseiras do Stilo. A empresa cumpre determinação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e do Denatran. Os proprietários de veículos fabricados entre 13 de abril de 2004 a 9 de março de 2010, com chassis entre 3025720 a 3098841, devem procurar as revendedoras para fazer a inspeção.

Os órgãos determinaram ao fabricante a substituição dos cubos de rodas traseiras por cubos fabricados em aço forjado. Segundo ambos, as peças em ferro fundido podem se quebrar e fazer com que as rodas traseiras se soltem, provocando acidentes.

A Fiat se manifestou por meio de comunicado que discorda do laudo e da decisão, mas cumprirá a determinação.

— A FIAT garante e assegura que não existe o apontado defeito no veículo Stilo, e contestará a decisão do DPDC nas instâncias adequadas — informou a nota.

A empresa foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 3 milhões por negar a existência do defeito e se recusar a promover o recall. Outra multa no valor de R$ 3,192 milhões foi aplicada pela Fundação Procon-SP por causa da manutenção, pela Fiat, da fabricação e comercialização do veículo, mesmo depois de informada da periculosidade.

Para mais informações sobre o recall, os consumidores devem procurar a Central de Relacionamento Fiat pelo telefone: 0800-707 1000.

Fonte: ZH DINHEIRO



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5