Início Notícia Voltar

Estado antecipa data-base do reajuste do piso regional

18/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Por unanimidade, foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa projeto de lei que antecipa a data-base do piso mínimo regional. De 1º de maio, o reajuste passará para 1º de março em 2011 e 1º de janeiro em 2012.
A finalidade da proposta, de autoria do deputado Heitor Schuch (PSB), é igualar ao período do aumento do salário mínimo nacional para tentar reduzir as perdas da classe trabalhadora gaúcha. Até o final da semana, a matéria deve ser encaminhada à governadora Yeda Crusius, que terá 15 dias úteis a partir do recebimento para sancionar ou vetar o projeto.
A reivindicação constava no documento que representantes das centrais sindicais levaram ontem à Casa Civil e que devem beneficiar 1,2 milhão de trabalhadores no Estado. No encontro, foi proposto um reajuste de cerca de 14%. O índice tem como finalidade igualar o piso aos patamares de quando foi instituído, em 2001, 28% superior ao salário mínimo nacional.
O governo agora pretende analisar as proposições das entidades de classe e convidar representantes do empresariado para um encontro na próxima semana.

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5