Início Notícia Voltar

Brigada Militar aprova proposta salarial do governo

18/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Durante cerca de uma hora os representantes dos servidores de nível médio da Brigada Militar discutiram a última proposta do governo do Estado e no final desta manhã foi realizada uma votação, que por maioria aprovou a proposta salarial.

— Decisão desta reunião é soberana, até por que tinha mais de 30 representações do interior do Estado, da Grande Porto Alegre. Sob protesto, mas foi aprovado. Não é uma festa, mas a luta continua por melhores salários — conta o presidente da Associação de Subtenentes e Tenentes, Aparício Santellano.

Leonel Lucas, presidente da Associação de Cabos e Soldados, diz que a aprovação é uma aceitação de luto:

— Temos que colocar as nossas propostas para os futuros candidatos ao governo do Estado, diz.

A aprovação foi da proposta que garante uma matriz salarial de R$ 180 milhões para 2010 e de no mínimo R$ 111 milhões, para o próximo ano. Ainda, a realização de concurso interno e promoções na Brigada Militar. Na Previdência, serão pagos os 7% em 2010 e 11% a partir de 2011. O presidente, Giovani Cherini será informado ainda hoje da decisão para que a Assembleia Legislativa possa votar e encaminhar o projeto para aprovação da governadora Yeda Crusius.

Fonte: CLIC RBS/RÁDIO GAÚCHA



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5