Início Notícia Voltar

Metalúrgicos da John Deere decidem voltar ao trabalho

19/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Em greve desde segunda-feira passada, os trabalhadores da John Deere, de Horizontina, decidiram voltar ao trabalho. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (22).

Na noite de ontem, um acordo já havia sido firmado durante reunião de negociação com representantes da empresa, no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre. Mas a decisão final saiu nesta manhã, em assembleia coletiva no portão da fábrica.

A Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul e o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina citam como resultado dos debates com a multinacional as seguintes propostas aceitas pelos empregados:

• Fim do banco de horas a partir de 30 de junho.
• Férias coletivas entre Natal e Ano Novo, totalizando 10 dias com compensação de 5 dias pelos trabalhadores.
• Padronização no processo de cargos e salários havendo aumento salarial em razão disto, a partir de abril
• Abono salarial de 4% sobre o salário contratual.
• As câmeras de video só poderão ser utilizadas para fins de vigilância patrimonial, não sendo permitido o uso de imagens para fiscalização da atividade dos empregados.
• Adicional de insalubridade: haverá participação de assistente técnico indicado pelo sindicato quando da elaboração dos próximos laudos ambientais.
• Emissão de CAT relacionada a doenças ocupacionais: o sindicato comunicará a divergência existente à empresa, através de carta, acompanhada de parecer elaborado por médico do trabalho. A empresa irá apreciar a divergência e, concordando com ela procederá o encaminhamento da CAT, comunicando o sindicato. Em caso de não haver concordância, a empresa comunicará formalmente o sindicato para que então proceda ao encaminhamento da CAT.

Fonte: RC Três de Maio



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5