Início Notícia Voltar

Temporal danifica UNIJUÍ/Campus Três Passos e aulas estão suspensas

22/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Reitoria da UNIJUÍ suspende as aulas até a quarta-feira, para recuperar o Campus dos estragos causados por temporal

 

O forte temporal que atingiu a região na madrugada dessa segunda-feira provocou estragos no prédio da UNIJUÍ, Campus Três Passos. Em razão dos danos causados no prédio, a Reitoria da UNIJUÍ decidiu suspender as aulas até a próxima quarta-feira, dia 24 de março.

Segundo o Pró-Reitor do Campus Três Passos, professor Luiz Volney Mattos Viau, cerca de 80 por cento do telhado do prédio foi arrancado pelos fortes ventos, que atingiram o município por volta das 3h. As telhas arrancadas foram parar a cerca de 50 metros, na Praça que fica em frente ao prédio da Universidade. Além do telhado arrancado, somam-se aos prejuízos salas de aula alagadas e muitas janelas quebradas. Da mesma forma, o prédio do Escritório-Modelo. do Curso de Direito, anexo ao Campus, também foi atingido.

O engenheiro civil Tiago Stumm Marder, chefe do Núcleo Patrimonial da UNIJUÍ, destaca que uma equipe estará se deslocando ao Campus Três Passos a partir de amanhã, para dar início aos reparos e reconstrução do telhado. A prioridade é restabelecer a rede de energia elétrica, que foi atingida, para que as aulas possam ser retomadas na quinta-feira. Nessa segunda-feira o Campus permanece sem energia elétrica. A comunicação por telefone também está comprometida.

 

Fonte: Release produzido pela Unidade de Gerenciamento de Informação da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ

Jornalistas responsáveis: Campus Ijuí - Marilise Bindé (MTb 7792) / Estela Hoffmann (MTb 14268) Fone: 55.3332.0543

Campus Santa Rosa: Felipe Dorneles (MTb 13721) Fone: 55.3511-5214



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5