Início Notícia Voltar

Mais de 100 mil já foram imunizados contra a gripe A no Estado

23/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira o balanço total de pessoas imunizadas contra a gripe A no Rio Grande do Sul até hoje. Segundo os dados oficiais, 108.076 pessoas receberam a vacina. Os dados são relativos à primeira fase da estratégia nacional de vacinação contra a doença.
No Estado, a maioria dos imunizados foram profissionais da áerea da saúde. O segundo grupo mais vacinado foi o que contém os indígenas aldeados.
Nova fase da vacinação contra a gripe A tem baixa procura por vacina.Na estratégia para combater a gripe A, a Secretaria Estadual da Saúde registrou a aplicação de 2,3 mil vacinas em gestantes, crianças e doentes crônicos até as 18h de ontem.
O número representa apenas 0,2% da meta de imunizar, até 2 de abril, 1.075.376 pessoas na segunda fase da campanha de vacinação, aberta nesta segunda-feira.
Cerca de 1,7 mil postos oferecem a dose no Estado, conforme o secretário Osmar Terra. Na Capital, a Secretaria Municipal da Saúde considerou pequeno o movimento.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5