Início Notícia Voltar

Excesso de chuva atrasa colheita da soja na Região Noroeste

25/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A chuva em excesso dos últimos dias está prejudicado a colheita da soja no noroeste do Estado. Segundo a Emater, apenas 7% da área plantada já foi colhida na região, enquanto a média estadual está em 15%.

Em Cruz Alta, na propriedade de Luciano Ardenghi, agricultor que semanalmente escreve sobre sua plantação no blog Ouro em Grãos, apenas uma pequena parcela da lavoura de 500 hectares pode ser colhida. As máquinas estão paradas, e os trabalhadores, cuidado de outros afazeres.

A chuva e o tempo nublado que se prolonga desde sexta-feira impedem que o grão, já pronto, seja colhido. A situação deixa Ardenghi apreensivo, pois a possibilidade de temporal poderia destruir a lavoura, como aconteceu com alguns agricultores vizinhos por causa do temporal da madrugada de segunda-feira.

No entanto, essa mesma chuva que atrasa a colheita é também sua esperança. As precipitações dos últimos dias favoreceram as lavouras semeadas em dezembro. Ardenghi espera colher, no máximo, 35 sacas por hectare. Segundo Célio Alberto Colle, agrônomo da Emater, a colheita estadual está evoluindo bem. A estimativa é que o rendimento médio seja de 39 sacas.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5