Início Notícia Voltar

Estado vai receber frota de ambulâncias

26/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Trinta e sete municípios do Estado serão beneficiados com a primeira leva de ambulâncias repassadas pelo Ministério da Saúde. Os veículos vão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Do total de 650 veículos distribuídos por todos os Estados brasileiros, 39 serão destinados a municípios gaúchos e devem chegar ao Estado até o início de abril.
Até agosto, as 2.312 unidades compradas pelo Ministério da Saúde serão repassadas aos municípios brasileiros. Os primeiros veículos são para atender emergências de menor gravidade. Nas próximas remessas, virão os modelos conhecidos como UTI Móvel.
O investimento total é de R$ 256,4 milhões. Os municípios também receberão um auxílio no valor total de R$ 719,1 milhões por ano, para a manutenção do serviço de atendimento em nível nacional. Com o reforço, o Samu no Estado passará a contar com 123 veículos.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5