Notícias

31/01/2019 - 15:51:51
Postado por: Redação

Ernani Polo assume 3º mandato como Deputado Estadual




Ernani também foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora
Foi empossado na tarde desta quinta-feira, 31, para assumir seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa o santo-augustense Ernani Polo (PP). 
 
O deputado foi reeleito com 67.248 votos. Além de agradecer todo o apoio e a confiança recebida, o parlamentar reforça o compromisso com as demandas da sociedade gaúcha, como setor agropecuário, saúde, educação, segurança, infraestrutura e com as Frentes Parlamentares que coordena na Assembleia: em Defesa das Pessoas com Deficiência, em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, em Apoio às Pequenas Centrais Hidrelétricas, e em Defesa dos Rodeios e Cavalgadas. 
 
A instalação da 55ª Legislatura ocorreu em sessão solene no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa. 
 
Após a posse dos 55 deputados, foi realizada a votação para escolha da nova Mesa Diretora no biênio 2019 /2020. Com maioria dos votos, o Deputados Luís Augusto Lara (PTB) foi empossado como Presidente da casa legislativa. Vilmar Zanin (PTC) será o vice-presidente e Ernani Polo (PP) 1º secretário. 
 
A chapa é composta pelos seguintes parlamentares: 
Titulares 
 Presidente: Luis Augusto Lara (PTB) 
1º Vice-presidente: Zilá Breitenbach (PSDB) 
2º Vice-presidente: Vilmar Zanchin (MDB) 
1º Secretário: Ernani Polo (PP) 
 2º Secretário: Edegar Pretto (PT) 
 3º Secretário: Luiz Marenco (PDT) 
 4º Secretário: Sérgio Peres (PRB) 
Suplentes 
1º Suplente de Secretário: Elizandro Sabino (PTB) 
2º Suplente de Secretário: Franciane Bayer (PSB) 
3º Suplente de Secretário: Paparico Bacchi (PR) 
4º Suplente de Secretário: Issur Koch (PP) 
 
Acordo pluripartidário 
O Regimento Interno da Casa estabelece que a Mesa Diretora seja eleita para um período de dois anos, mas um acordo pluripartidário vem garantindo, ao longo das últimas legislaturas, o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas, com um ano para cada presidente. Na 55ª Legislatura, as bancadas que devem ocupar a presidência, além do PTB, são o PP, o MDB e o PT. 

Em nível Federal, Jerônimo Goergen (PP) e Pompeo de Mattos (PDT), serão empossados nesta sexta-feira, 01, em ato que ocorrerá às 10 horas em sessão no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.  Jerônimo Goergen assumirá seu terceiro mandato e Pompeo de Mattos o quinto. 

 
 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?