Início Notícia Voltar

Uruguai conhece programas brasileiros de apoio à agricultura familiar

31/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Cerca de 67% dos produtores rurais do Uruguai são agricultores familiares que produzem a maior parte do leite e dos hortifrutigranjeiros consumidos no País. Mas o setor ainda carece de políticas públicas específicas para se fortalecer, produzir melhor e gerar mais renda.

Foi para conhecer a experiência brasileira nesta área que o ministro da Agricultura uruguaio, Tabaré Aguerre, encontrou-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, nesta terça-feira (30) em Brasília.

Aguerre quis conhecer em detalhes programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA), o Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O uruguaio também se interessou pela lei que destina 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para compra de produtos da agricultura familiar.

De acordo com o ministro uruguaio, sempre existiu em seu país certa resistência da sociedade em apoiar o setor agrícola. Mas ele lembra que agora os uruguaios estão pensando diferente. Para Guilherme Cassel esta mudança na forma de enxergar a agricultura familiar é uma transformação mundial.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5