Notícias

04/02/2019 - 12:01:04
Postado por: Redação

Prefeitura anuncia força-tarefa para recuperar estradas do interior de Santo Augusto




Serviço anunciado em entrevista à Rádio Querência deve iniciar ainda nesta semana!

Em função das chuvas, muitas estradas do interior de Santo Augusto estão bastante danificadas. Na Rádio Querência temos recebido inúmeras reclamações nesse sentido. Ouvintes pedem providências para as estradas de São Jacó, Esquina Fátima, e também a que liga a ERS-155 ao município de São Valério do Sul, entre outras. 

Sabedores dessa questão e levando em consideração que nos próximos dias iniciam as aulas e a colheita da safra de soja, o prefeito Naldo Wiegert e o vice-prefeito, Marcelo Both, anunciaram durante o programa Pampa e Querência deste domingo, 03, a contratação emergencial de horas máquinas para realização de uma força-tarefa visando à recuperação das estradas. “Vamos comprar horas de trator esteira, rolo compactador, caminhão e patrola. Investimento em torno de 100 mil reais”, disse o prefeito. No pacote também está incluso o combustível e os operadores para realização do serviço. 

“Momentaneamente o município não tem condições de adquirir novas máquinas, e que as que foram compradas com recursos do financiamento realizado com o Badesul ainda não chegaram, devido a processos burocráticos”, informou Naldo, justificando a contratação. Essa medida emergencial já foi utilizada em Santo Augusto no ano de 2017. 

O serviço contratado deve iniciar nesta semana, provavelmente ainda nesta terça-feira, 05. O trabalho será realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Obras. 

 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?