Início Notícia Voltar

Aprovado projeto de reajuste do magistério

01/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Foi aprovado na noite desta quarta-feira o projeto de reajuste do magistério gaúcho. Até o final do ano os professores irão receber um aumento de 6%. Os 49 deputados que participaram da votação acataram a proposta por unanimidade.
O governo desistiu de aumentar o índice de reajuste dos professores depois que o PT se negou a apoiar a votação do projeto que estipula o piso salarial para a categoria em R$ 1,5 mil para professores que trabalhem 40 horas semanais na rede estadual. Além disso, os deputados haviam aprovado na manhã de hoje, sem aval do Piratini, o reajuste para os servidores técnico-científicos.
O único acordo a que o governo e a oposição chegou foi o adiantamento da segunda parcela do reajuste. A primeira parcela, de 4%, será paga, assim como já previa o projeto, a partir de setembro. A segunda parcela, de 2%, que seria paga apenas a partir de março do ano que vem, será paga a partir de dezembro deste ano.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5