Notícias

05/02/2019 - 16:40:31
Postado por: Redação

Supermercado Paratodos recebe selo SIMPOA




Certificado garante qualidade dos produtos comercializados! Saiba quais empresas que precisam se adequar à legislação!

Mais um certificado SIMPOA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal) foi entregue em Santo Augusto. 

Nesta terça-feira, 05, a empresa que recebeu o certificado – que visa garantir a qualidade dos produtos - foi o Supermercado Paratodos. 

“O certificado dá uma segurança alimentar ao consumidor. Ficam nossos parabéns ao Pedro, e o apelo aos demais empresários que trabalham com produto de origem animal, para que qualifiquem seus estabelecimentos, e, dessa forma, possam garantir aos seus consumidores que estão vendendo produtos de qualidade”, disse o Prefeito Naldo. 

Sócio proprietário do Supermercado Paratodos, Pedro Mocelin expressou felicidade ao receber o certificado. “Para nós é um prazer muito grande receber esse certificado, ele agrega mais qualidade aos produtos que ofertamos aos nossos clientes, essa que é uma preocupação nossa, a qualidade dos produtos. [...] Para nós o certificado é um reconhecimento de que o nosso produto tem qualidade”. Pedro ainda agradeceu o empenho dos servidores públicos que auxiliaram nos trâmites burocráticos. 

Pedro Mocellin, sócio proprietário do Supermercado Paratodos. FOTO- Ana Cláudia Pelisson

 

SIMPOA abre caminho para o SISBI

O objetivo é que os estabelecimentos comerciais e as agroindústrias sejam certificados, desse modo, será iniciado o trabalho para que o município receba o selo SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com o SISBI, as empresas de Santo Augusto poderão comercializar seus produtos para todo o Brasil. Essa etapa poderá ser alcançada devido à adesão ao Consad (Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local). 

Veterinária e responsável pela fiscalização, Cândida Lodi Faccio. FOTO- Ana Cláudia Pelisson

A veterinária e responsável pela fiscalização, Cândida Lodi Faccio, explicou quais empresas que devem se adequar à legislação, ressaltando que não são todos os empreendimentos que trabalham com produtos de origem animal. “Os mercados que comercializam produtos típicos de açougue, como pedaços de carne e carne moída, não necessitam de registro na inspeção, somente vigilância sanitária. O registro é obrigatório para os mercados que produzem linguiça ou temperam frango, por exemplo, esses necessitam do registro, porque alteram a forma do produto original, e agregam outros produtos a essa matéria prima”, pontuou. 

O supermercado Paratodos foi o oitavo estabelecimento a receber o SIMPOA em Santo Augusto. Os demais são: Supermercado Pasqualoti, Embutidos Bahry, Embutidos Antonow, Ovos Coloniais da JA Teixeira, Supermercado Saluki, Supermercado Master e Embutidos Camargo. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?