Notícias

07/02/2019 - 15:24:16
Postado por: Redação

BM intensifica fiscalização contra motociclistas irregulares em Santo Augusto




Em ações específicas, foram recolhidas 16 motocicletas irregulares!

A um bom tempo a tranquilidade deixou de existir nas cidades interioranas. A perturbação do sossego público, principalmente à noite, vem incomodando muita gente e tem sido motivo de cobranças às autoridades. 

Algazarra em bares, carros de som com volumes exagerados e ultimamente motoqueiros com seus veículos extremamente barulhentos tem perturbado a comunidade santo-augustense. 

Diante disso, a Brigada Militar tem realizado desde o fim do mês de janeiro a Operação Avante e ontem, 06, realizou em Santo Augusto com reforço de efetivo do Pelotão de Operações Especiais de Três Passos “uma ação pontual, com emprego de viaturas tipo motocicletas para serem mais eficazes nas abordagens”, informou o Tenente Radons. 

Desde o início destas ações foram recolhidas 16 motocicletas irregulares, autuados 12 condutores não habilitados, um embriagado, além de serem autuadas seis motocicletas por equipamento silenciador inoperante ou livre. 

A Rádio Querência registra quase que diariamente na sua programação reclamações de ouvintes relacionadas a esse assunto. Mas entre a noite de ontem e manhã de hoje os relatos foram diferentes. Uma ouvinte de 40 anos do bairro São João, que não quis se identificar, falou sobre o efeito da operação em seu bairro. “Antes da operação não se dormia tranquilo na minha rua, eles subiam em um barranco só para fazer barulho. Eu acordava sempre de madrugada com o barulho “infernal”, e ai como se não bastasse, ficavam empinando a moto”, disse a ouvinte. 

Alex Junior Alvarenga, também ouvinte, mas morador do bairro Glória, ficou satisfeito com o resultado da operação. “É apenas o começo, mas já se percebe que vai melhorar”. Ele questionou ainda o alto número de adolescentes circulando com motocicletas. “É muita gente menor de idade ‘voando de moto’, que não tem permissão para dirigir”. Sobre isso, o Tenente Radons ressaltou que "a situação é preocupante, já que todo condutor não habilitado expoe à risco o trânsito, porque ele desconhece as regras". As ações realizadas pela Brigada Militar visam também coibir essas atitudes irregulares. 

Além das apreensões e registros, “toda a abordagem visa fiscalização, através da qual se pode localizar foragidos da justiça, veículos furtados, drogas, armas, munições, autores de abigeatos entre outros tipos de delitos”, explicou o Tenente. “Estas ações serão rotineiras até que seja restabelecido o estado de tranquilidade pública desejada pelos moradores do município”, concluiu. 

Abaixo, parte da atuação da BM na fiscalização na Rua Tiradentes. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?