Notícias

12/02/2019 - 09:59:39
Postado por: Redação

Semana inicia com chuva e previsão de queda na temperatura




O pluviômetro da Rádio Querência registrou 22 milímetros!

O abafamento da tarde de segunda-feira, 11, terminou com muito vento e chuva em Santo Augusto. 

O tempo assustou quem estava nas ruas, causou estragos pontuais em residências e só terminou com a chegada da tão esperada chuva que trouxe um alento, principalmente a agricultura, já que não chovia a cerca de 10 dias no município. O coordenador da Defesa Civil em Santo Augusto, Antônio Stival, informou que não houve registro de danos, apenas queda de árvores e problemas em alguns postes.

O pluviômetro da Rádio Querência registrou 22 milímetros. O vento chegou a 35,28 quilômetros por hora de acordo com a Estação Automática do INMET. 

O temporal atingiu grande parte do Rio Grande do Sul, mas as regiões mais castigadas foram Canoas, Vale do Taquari, Central, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo. Para o início dessa semana, a presença do ar frio deve derrubar a temperatura e provocar uma trégua no calorão e abafamento. 

Nesta terça-feira, 12, a frente fria segue avançando pelo Estado. Os acumulados de chuva devem aumentar no Norte e há possibilidade de temporais, especialmente no Noroeste, com trovoadas e descargas elétricas. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?