Notícias

12/02/2019 - 15:08:29
Postado por: Redação

37º Rodeio terá missa na Gruta São Francisco de Assis




Gruta São Francisco de Assis é um dos atrativos da Estância de Rodeios Nerci Liberato

Dentre as atrações do 37º Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva – que ocorre de 15 a 17 de fevereiro - nesta edição será retomada a programação religiosa. 

Os tradicionalistas poderão participar de uma missa na Gruta São Francisco de Assis. Será no sábado, 16, às 09 horas. A programação religiosa ficará a cargo do Padre Luís Afonso, da paróquia São João Batista. 

Gruta São Francisco de Assis 

A gruta São Francisco de Assis é um dos atrativos da Estância de Rodeios Nerci Liberato. Local reservado para orações e meditações em meio à natureza e que já foi palco para casamentos e outras celebrações religiosas. 

Idealizada por um grupo de pessoas ligadas a Igreja Católica, foi projetada e construída por meio de doações – desde o terreno até as imagens santas e o altar, esculpido de uma pedra e com aproximadamente 400 quilos. 

A gruta – inaugurada em 2002- leva o nome de São Francisco de Assis por este ser considerado o padroeiro da natureza e dos animais. Mas lá também está à imagem de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – e, durante os rodeios, é comum cenas de peões ajoelhados aos seus pés pedindo bênçãos e proteção para as competições. 

 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?