Início Notícia Voltar

Jonas, Borges e Maylson elevam média de gols do Grêmio

08/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Os números ainda estão distantes do Santos de Robinho, Neymar e Cia, que encanta o Brasil pela eficiência do ataque. O Grêmio de Silas, contudo, pode se orgulhar dos números de sua linha de frente em 2010. A média, até agora, é de 2,3 gols. Jonas e Borges são os jogadores mais efetivos. Mas nem só os atacantes marcam. O meia Maylson surpreende pela eficiência nas finalizações. Apesar de não ter começado a temporada como titular, já fez oito gols e transformou Hugo e Leandro em reservas.
O oposto se dá com Douglas. Considerado um dos melhores jogadores da equipe, tem contra si o fato de não ter marcado um gol sequer. O ex-meia do Corinthians diz que não perde o sono por isso. Assegura que uma assistência lhe dá tanto prazer quanto um gol.
O aproveitamento poderia ser melhor se Borges estivesse em campo. Lesionado na decisão da Taça Fernando Carvalho, parou nos 11 gols, nove deles no Gauchão.
O centroavante trazido do São Paulo completa seu 10º jogo fora do time. A promessa de Silas é de que seu retorno se dê dia 14 de abril, no primeiro jogo contra o Avaí pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 21 jogos, o Grêmio marcou 49 gols, média de 2,3 por partida. Foram 42 no Gauchão e sete na Copa do Brasil. Confira quem marcou:

- Jonas – 13
- Borges – 11
- Maylson – 8
- Hugo – 2
- Rochemback – 2
- William – 2 
- Rafael Marques, Mário Fernandes, Fábio Santos, Ferdinando, Edilson, Mithyuê, Fernando, Rodrigo, Willian Magrão – 1
- contra – 2

COMO ELES SAEM:

- pênalti – 1
- falta – 2
- cabeça – 13
- em jogadas dentro da área – 30
- gols em chutes de fora da área – 4

COMPARE OS ATAQUES 
• Santos – 72 gols no ano (57 no Paulistão e 15 na Copa do Brasil). 
Goleador: André, com 16 gols

• Grêmio – 49 gols no ano (42 no Gauchão e 7 na Copa do Brasil) 
Goleador: Jonas, com 13 gols

Fonte: ZERO HORA



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5