Início Notícia Voltar

Quadrilha presa em flagrante na Cohab 1 com submetralhadora

09/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Soldados do 3° RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo prenderam em flagrante, no início da noite de ontem, dois casais com forte armamento, inclusive uma submetralhadora calibre 9 milímetros equipada com silenciador. Os presos foram Eraldo Oliveira da Silva, 34 anos, e Paulo Juliano Trindade Nobre, 35 anos, além das companheiras dos dois. O quarteto foi preso numa casa na rua Itai, nos fundos do bairro Edmundo Trein, divisa com o loteamento Santo Antônio, na periferia de Passo Fundo.

O comandante do 3° RPMon da Brigada Militar, tenente coronel João Darci Gonçalves da Rosa revelou que uma denúncia chegou ao quartel da corporação dando conta de que no endereço haviam homens fortemente armados. Com isso, viaturas foram deslocadas para averiguar a informação. Os PMs chegaram rapidamente e surpreenderam os quatro sem que pudessem esboçar qualquer reação.

Na revista a residência, os policiais apreenderam a submetralhadora da fabricação alemã e com silenciador americano, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Além disso, foram apreendidos R$ 2.467,00 em moeda corrente, R$ 1,700,00 em cheques, pequena quantia de cocaína, duas máquinas caças níquel e uma alicate grande usado para cortar correntes. A operação contou com a participação da cadela Rubi, que vasculhou a casa em busca de drogas. A suspeita é de que os dois faziam parte de uma quadrilha de roubo de carga. .

Eraldo Oliveira da Silva e Paulo Juliano Trindade Nobre já tinham antecedentes policiais. O Nobre cumpre pena no presídio regional de Passo Fundo, em regime semi aberto, por três homicídios. Ele saiu no semi aberto há uma semana e, inclusive no último dia 6, sofreu uma tentativa de homicídio, quando homens que tripulavam um Gol Bolinho darem mais de 20 tiros na casa do seu pai, na vila Vera Cruz. Ele saiu ileso, mas o seu pai, o motorista Jozir Paulo Nobre, 64 anos, acabou ferido com tiro nas costas. Os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito das Forças Armadas e recolhidos ao presídio. As duas mulheres, também, foram apresentadas presas em flagrante, mas o delegado Gilberto Mutti Dumke ainda não havia decido seriam ou não autuadas.

Fonte: Jornalismo Uirapuru Passo Fundo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5