Início Notícia Voltar

3,5 mil novos PMs vão reduzir déficit nas ruas

12/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A partir de amanhã, as ruas do Rio Grande do Sul contarão com um reforço de 3.552 novos soldados da Brigada Militar, a maior parte destinada ao policiamento ostensivo – 240 irão atuar no Corpo de Bombeiros. O número é anunciado pela BM como a maior incorporação de uma única vez e reduz o déficit na corporação de 10.611 para 7.059 policiais militares.
A maioria dos soldados – pelo menos 2.080 deles – será lotada nos comandos regionais de Porto Alegre, Canoas (Região Metropolitana), Novo Hamburgo (Vale do Sinos) e Caxias do Sul (Serra), que, conforme o comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, apresentam os maiores índices de criminalidade. De sexta-feira até o dia 24, 36 formaturas descentralizadas irão oficializar o término da formação dos soldados-alunos, iniciada há seis meses. Amanhã, a tropa será apresentada em solenidades em todo o Estado, elevando para 26.342 o número de PMs no efetivo gaúcho. Em Porto Alegre, a solenidade será às 9h30min, em frente ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção.
– A partir disso, eles já estarão prontos e poderão sair diretamente da cerimônia para as ruas – afirma o coronel Trindade.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5