Início Notícia Voltar

Homicídios caem no RS em março

14/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Depois de o ano começar com aumento dos casos de assassinato – acendendo o sinal vermelho entre as autoridades policiais, o mês de março é o primeiro a apresentar queda no número de homicídios, em comparação com março de 2009. Diminuição também observada em outros crimes monitorados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), como roubo e furto de veículos, por exemplo.
Ao analisar a redução de 9,8% no total de assassinatos registrados em março em relação ao mesmo período do ano passado, o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Jones Calixtrato, aponta o reforço de efetivo e as novas viaturas como fatores que contribuíram para a redução das mortes.
– Mesmo durante o curso, os PMs alunos já auxiliaram em barreiras, por exemplo, aumentando a presença de PMs nas ruas – argumentou o coronel.
Apesar da queda, o total de crimes registrados ainda impressiona. A cada cinco horas, uma pessoa é assassinada no Estado.
– Queremos aproveitar esses novos policiais para aumentar o cerco ao tráfico de drogas, responsável pela maioria dos casos de morte – afirmou o oficial.
A linha de combate ao tráfico, em especial contra o crack, já resultou no aumento das prisões em flagrante em março, movimento registrado também no acumulado do primeiro trimestre.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5