Início Notícia Voltar

MST invade fazenda no norte gaúcho

15/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Entre 80 e 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram no início da manhã de hoje a fazenda Bela Vista, em Sananduva, no norte do Estado.

Segundo o capitão da Brigada Militar de Sananduva, Marcelo Almeida de Souza, o grupo chegou no local por volta das 6h a bordo de três onibus. Um deles levava assentados da Granja Três Pinheiros, que faz limite com a propriedade, e os outros dois, assentados de Arroio dos Ratos e Passo Fundo.

No momento, 60 homens da Brigada Militar, integrantes do Pelotão de Operações Especiais de Vacaria e do Pelotão de Sananduva, estão no local e tentam contato com os invasores.

— Deixei a sede da fazenda no final da tarde de ontem e tudo estava tranquilo. No final da madrugada, o capataz me ligou dizendo que havia uma invasão. Essa é a primeira vez que isso acontece — conta o proprietário da fazenda, José Machado, 71 anos, que mora em Lago Vermelha.

Segundo Souza, a mulher do capataz teria conseguido fugir do local. No momento, a polícia tenta contato ele. A neta dele também estaria na fazenda. A Bela Vista tem 332 hectares de área produtiva, com plantações de milho, trigo e soja.

— Por sorte, a colheita da soja foi recém feita. Fui pego de surpresa — completa Machado.

Fonte: ZEROHORA.COM

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5