Início Notícia Voltar

RS tem recorde no saldo entre contratações e demissões em março

15/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A criação líquida de vagas de trabalho (diferença entre contratações e demissões) em março foi recorde para o mês para a região Sul (58.468 postos), segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. As regiões Sudeste (191.019 postos) e Norte (8.194 postos) também registraram recordes de emprego.

Em relação aos Estados, a criação de 28.254 vagas no Rio Grande do Sul também foi o melhor saldo do Estado de todos os meses da série do Caged. Segundo o cadastro, 21 estados apresentaram aumento do emprego formal, sendo que em 12 deles houve recordes.

O conjunto das regiões metropolitanas dos Estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foi responsável pela contratação de 106.627 trabalhadores com carteira assinada no mês passado. Já o interior desses aglomerados urbanos foi responsável pela criação de 135.999 postos de trabalho em março, ainda de acordo com dados do Caged.

— O interior gerou mais emprego no mês de março — constatou o ministro.

Fonte: Agência do Estado



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5