Início Notícia Voltar

Produtores intensificam colheitas no Estado

16/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

No milho a colheita avançou oito pontos percentuais durante a semana, elevando para 67% o total da área já ceifada posicionando a colheita dez pontos percentuais à frente da média. As boas condições meteorológicas verificadas, com dias ensolarados e secos têm feito com que os trabalhos de campo transcorram de maneira tranqüila para os produtores, que só não intensificam mais a retirada dos grãos maduros das lavouras, pela preferência que dão à soja no momento.
Das culturas em fase de colheita a soja é a que apresenta o ritmo mais intenso. Nesta semana, os produtores conseguiram avançar vinte e sete pontos percentuais. Segundo os técnicos da Emater/RS-Ascar, isso é significativo, pois, pela série histórica, sem a ocorrência de chuvas, o ritmo médio de colheita nesta época gira ao redor de 20% do total da área. Em uma semana os produtores gaúchos conseguiram colher algo como um milhão de hectares. O total de área colhida chega a 72%. Dezoito pontos à frente da média dos últimos cinco anos. Assim como no milho, as colheitas recentes têm sido bastante satisfatórias ficando muita vezes acima das primeiras.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5