Início Notícia Voltar

Pequenos Agricultores fecham Agência da Caixa em mobilização por recursos para Habitação

20/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Desde as primeiras horas da manhã de ontem cerca de 300 agricultores, da agricultura familiar, de vários municípios da região, liderados pela FETRAF -- Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e pela COOPERAF -- Cooperativa da Agricultura Familiar se concentram em frente à superintendência regional da Caixa, na Rua General Canabarro.

Os manifestantes reivindicam a liberação de 500 milhões de reais para a construção de 50 mil habitações populares para o interior, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, que está atrasado desde 2007. Conforme a coordenadora da Cooperaf, Adriana Grando, que é de Sarandi, os agricultores resolveram se mobilizar por que não querem ficar mais de um ano esperando.

Adriana afirma que tem uma demanda grande de pedidos de habitação de várias regiões e até o momento apenas o Grupo 1, que são de famílias com renda inferior a 10 mil reais ao ano, foi atendido e mais 700 projetos de outros dois grupos aguardam encaminhamento. O coordenador geral da Fetraf-sul, Altemir Antonio Tortelli afirma que a preocupação dos agricultores aumenta devido ser um ano eleitoral, por isso os recursos precisam ser liberados até o final de junho. Tortelli diz que os agricultores familiares são parceiros do governo e que a reivindicação, mesmo indignada é pacífica e que irão pressionar até que as promessas sejam cumpridas.

Ontem a tarde foi realizada uma reunião dos líderes do movimento com a direção da Caixa onde as reivindicações foram entregues. De acordo com nota da instituição a pauta será encaminhada para as autoridades competentes. A agência Canabarro passou fechada durante toda a segunda-feira e não houve atendimento ao público. A Brigada Militar faz o monitoramento no local e nenhum incidente foi registrado até o momento.

Foto: Ronaldo Rosa



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5