Notícias

13/03/2019 - 11:35:12
Postado por: Redação

Caso Bernardo: Leandro deverá prestar depoimento na tarde de hoje




Professora de Leandro em Campo Novo foi a segunda testemunha desta quarta-feira. Nesse momento, fala o perito Luiz Gabriel Costa Passos!

A segunda testemunha ouvida como informante nesta quarta-feira, 13, foi a professora Maria Lucia Richter Cremonese. 
Amiga da família e professora nas séries iniciais quando Leandro Boldrini residia em Campo Novo, dona Maria contou que Leandro cresceu em uma família rude, sem amor: “ acho que o pai nunca botou ele no colo”, “hoje seria chamado de ogro”, disse.  
Sobre Leandro, ela contou que foi sua professora de Literatura. Ele sempre foi muito inteligente, se destacava. Nas aulas de leitura “eu levava os alunos para a biblioteca e eles escolhiam os livros que queria ler para depois contar o resumo. Ele, sempre pegava livros acima de sua série, se estava na sexta, pegava livros da sétima ou até mais”, contou. Porém, segundo a professora de infância, a dificuldade estava quando Leandro apresentava o trabalho dele, “com toda a responsabilidade que tinha por ser doutrinado, começava no tom e terminava no mesmo tom, não se movia, ficava olhando para mim, diretamente, com os olhos fixos”, contou.

O Ministério Público questionou até que fase da vida de Leandro, Maria Lucia conviveu com o réu, pois, segundo a acusação, a tese será usar a doutrinação da família para diminuir a culpa por seus atos. A professora disse que conviveu somente em Campo Novo, no máximo até a época de faculdade. 

Por volta das 11 horas o depoimento foi encerrado. A defesa de Leandro abriu mão de três das quatro testemunhas restantes – os dois irmãos e a cunhada. 
Em seguida, terá início o depoimento do perito Luiz Gabriel Costa Passos. Seu depoimento gera bastante expectativa, visto que ele analisou as assinaturas do receituário que teria sido usado para  comprar o medicamento midazolam que , segundo as investigações, matou Bernardo.  
Posterior a esta etapa, haverá intervalo e início dos depoimentos dos réus. O primeiro a falar será Leandro Boldrini.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos...e você?