Início Notícia Voltar

Instabilidade traz temporais ao Estado

21/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Uma forte área de instabilidade segue cobrindo o oeste e noroeste do Estado. Nas próximas horas, a instabilidade se espalha pela região Norte e garante uma tarde de muitas nuvens e pancadas de chuva na região das Missões, no planalto médio, na Serra e toda a divisa com Santa Catarina.

Na Grande Porto alegre, o dia começa com predomínio de sol e elevação das temperaturas. A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde.

Nas regiões onde a instabilidade é mais forte, há risco de temporais, com grandes volumes de chuva, acompanhada de fortes rajadas de vento, descargas elétricas e granizo localizado. Nas áreas do centro ao sul do Estado, o sol intercala períodos de nebulosidade. A combinação de umidade e calor favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva a tarde. Não se descarta alguns temporais bem isolados nestes pontos. As temperaturas máximas ficam em torno dos 28°C onde o sol aparece por mais tempo.

Na madrugada, a região de Cruz Alta registrou rajadas de ventos de 100 km/h e chuva forte. De acordo com as estações do INMET, o dia começa com 16,8°C em Canguçu, 19,2°C em Uruguaiana, 19,1°C em Porto Alegre, 16,7°C em bento Gonçalves e 13,6°C em São José dos Ausentes.

A previsão para quinta-feira, em decorrência da intensificação da umidade que vem da Amazônia, é de tempo chuvoso e fortes temporais no oeste, centro e norte do Estado. Na faixa Sul, também deve chover, porém na forma de pancadas.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5