Início Notícia Voltar

Tomar vitamina C e chás não previnem nem tratam a gripe

21/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Chá de limão com alho, vitamina C, mel com própolis. Se é para se livrar dos sintomas de uma gripe, tudo bem! Mas o Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria, Sabri Lakhdari, explica que apesar de amenizar o quadro da doença, essas medidas não tratam nem previnem a gripe.

"Infelizmente, isso é mais um folclore do que outra coisa. A vitamina C não previne gripe alguma, nem a gripe normal nem a gripe A. Pode até deixar o sistema imunológico mais fortalecido, de forma a que a pessoa ou tenha maior resistência na contração do vírus ou então consiga eliminar mais rapidamente, mas isso tudo não está muito bem definido, provado do ponto de vista científico. Tratamento de gripe não é com vitamina C, e nem outras medidas que você citou:  mel, chá com limão e mel, aquelas receitas da vovó são muito bem vindas para tentar suavizar os sintomas da gripe. Pode realmente diminuir os sintomas causados pela gripe, mas não vai ser o tratamento da causa, não vai acabar com o vírus e muito menos prevenir."

Fonte: Rádio 2



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5