Início Notícia Voltar

Governo do Estado reedita Programa Professor Digital

21/04/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O governo do Estado obteve vitória no Tribunal de Justiça e liberou o andamento do Programa Professor Digital, na última sexta-feira, 19, na Capital. A Secretaria da Educação, a Procuradoria Geral do Estado e a Central de Compras do Estado (Cecom) reuniram-se após o resultado da ação judicial e decidiram reeditar o programa. Com a demora na decisão judicial, os contratos assinados anteriormente pelos professores e servidores com o Banrisul perderam a validade.

            Um novo edital para aquisição de notebooks com software de livre escolha (Linux ou Windows) pelos membros do magistério público estadual já foi publicado e a previsão para abertura da tomada de preços é dia 28 de abril. Após a publicação e homologação das propostas das empresas, os professores e servidores da rede pública estadual, ativos e inativos, interessados em adquirir o computador portátil deverão se encaminhar ao Banrisul para a aquisição e assinatura do contrato.  

           Os moldes do Programa Professor Digital continuam os mesmos: os notebooks oferecidos terão valor abaixo do preço de mercado, até 35% mais baratos, e poderão ser financiados em até 36 vezes, com os juros subsidiados pelo governo do Estado. Ao longo deste ano, está prevista a expansão do Professor Digital para professores e servidores das redes municipais de ensino e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

         O Professor Digital integra as ações do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do Governo do Estado. A iniciativa complementa o trabalho desenvolvido nas escolas estaduais por meio do Projeto Sala de Aula Digital, onde já foram abertos 534 novos ambientes informatizados e capacitados cerca de 3,5 mil docentes.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5