Notícias


08/01/2013 -

Temporal retornou com força em Ijuí na tarde de ontem




Vários pontos tiveram destruição

Um novo temporal atingiu a cidade de Ijuí nesta segunda-feira, 7. Conforme estava sendo apontado pela metereologia, a previsão indicava chuvas fortes que poderiam vir acompanhadas de fortes ventos.

As 16h30 o céu escureceu no centro de Ijuí e em seguida começaram fortes rajadas de ventos que vinham acompanhadas por chuvas intensas.

Em poucos minutos as torrenciais chuvas provocaram fortes enxurradas pelas ruas de Ijuí elevando rapidamente os riachos que cortam a cidade.

Bairro Glória e Assis Brasil os mais atingidos

Segundo consulta feita ao Corpo de Bombeiros ao final da tarde, a área mais atingida pelo temporal foram o bairro Glória, o Assis Brasil e mesmo o Storch.

No bairro Glória, principalmente, a parte situada junto a BR 285, o Residencial Solar foi afetado pelas fortes rajadas de vento vindo a danificar o telhado com o deslocamento de telhas.

Ainda no Residencial Solar os fortes ventos derrubaram um muro do estacionamento e a cobertura de parte da garagem, conforme pode-se visualizar nas imagens.

Ainda na área do bairro Glória, em torno de dez residências tiveram parte de suas coberturas destruídas pelas rajadas de vento. Imediatamente os proprietários apelaram à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, sendo cedidas lonas para cobrir provisoriamente os telhados.

Igualmente com os fortes ventos houve queda de diversas árvores que caíram em ruas ou rodovias e até mesmo em residências.

Uma enorme árvore veio a cair em cima de um Fusca danificando a parte dianteira.

Com as torrenciais chuvas houve o transbordamento de riachos cujas águas acabaram invadindo residências, principalmente na rua Alagoas, no bairro Assis Brasil.

Uma obra inacabada da prefeitura, que foi iniciada em setembro de 2012, contribuiu para que as águas invadissem as residências dos moradores, que estavam indignados com o descaso.

Cortes de Energia

Outros transtornos causados pelas chuvas e pelos ventos foram constantes cortes de energia elétrica que vem se verificando desde o último sábado e seguindo neste domingo.

Na tarde desta segunda-feira, com as chuvas torrenciais e os fortes ventos, novamente houveram diversos cortes no fornecimento de energia, que embora curtos, trouxeram enormes transtornos às empresas, lojas, escritórios e mesmo residências.

Equipes do Demei foram às ruas visando reestabelecer o fornecimento nos bairros onde houve cortes prolongados.

Fonte e Foto: Ijui.com

Postado por Fernando Almeida

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000