Notícias


10/01/2013 -

MSN Messenger deixa de existir em março, exceto na China




Um ícone da comunicação instantânea durante os anos 2000 está com os dias contados

O MSN Messenger vai acabar. A Microsoft comunicou o fim do serviço - exceto na China - para o primeiro trimestre de 2013. Cerca de 100 milhões de usuários do serviço, criado em julho de 1999, devem migrar para o Skype, comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.

Alguns usuários relataram receber mensagens de que o fim do programa será dia 15 de março. Porém, em comunicado através de sua assessoria de imprensa, o Skype não informa uma data específica.

"Como anunciamos anteriormente, o Messenger vai se aposentar no primeiro trimestre de 2013. Orientamos os usuários para que façam a migração para o Skype com sua própria conta da Microsoft", diz o texto.

O Messenger se transformou em um fenômeno no Brasil em meados de 2003, quando se popularizou. Foi ele o grande responsável pelo declínio do ICQ, pioneiro neste tipo de serviço de comunicação. Após o dia de sua extinção, uma notificação aparecerá aos usuários e a mesma vai direcionar para o instalador do novo comunicador instantâneo. Já é possível fazer a migração usando a conta do MSN e vincular ela ao novo aplicativo.

O Skype cresceu muito em empresas nos últimos anos, permitindo a redução de custos em teleconferências e ligações de longa e média distância. O programa também possui aplicativos para iPhone, Android e Windows Phone.

Para baixar o Skype clique AQUI.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000