Geral

7º BPM de Três Passos instala GPS em viaturas policiais

21 de janeiro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A partir deste mês, metade das viaturas do 7° BPM já contam com a localização pelo sistema de posição global (GPS – Global Position System). O intuito da instalação do GPS nas viaturas é de agilizar o deslocamento no atendimento de ocorrências, além de poder localizar os veículos policiais com maior rapidez, no caso de uma ocorrência de risco aos policiais.

Sabendo o local em que a viatura se encontra, o operador de comunicação da Sala de Operações do 7° BPM, poderá informar as possíveis rotas de fuga a serem utilizadas por criminosos, observando na tela, os mapas via Google Earth.

Os Policiais Militares já começaram a receber treinamento para operar o sistema, que além do uso operacional no dia a dia da corporação, também é uma importante ferramenta de gestão, proporcionando avaliar rotas de deslocamento, bairros mais patrulhados, inserção de dados de ocorrências, redução do tempo de resposta da BM, economia de combustível e principalmente, proporcionando mais segurança aos brigadianos do 7º BPM, bem como, legitimando ainda mais nossas ações policiais.

Conforme o comandante do 7° BPM – Major Diego Munari, o projeto de instalação de GPS nas viaturas com monitoramento via satélite (sendo possível visualizar em tempo real a posição geográfica desta), já vinha sendo planejado desde sua assunção no comando do Batalhão em 2013, tornando-se possível graças a parceria entre o Batalhão, Ministério Público e a Receita Federal. "A meta é expandir o projeto e instalar os aparelhos em todas as viaturas da BM na Região Celeiro, buscando parcerias para tal", finaliza o Comandante.

A expectativa é de que até o final do ano todos os veículos do 7º BPM contem com essa tecnologia.

Fonte: 7° BPM
Postado por: Maira Kempf

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!