Importadas do site antigo

Agroindústria Delícias Camponesas – uma história de sucesso!

14 de setembro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na tarde da última quarta-feira, 12, a Rádio Querência acompanhou a visita de representantes da Prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e IFFar à agroindústria Delícias Camponesas, localizada na comunidade de Pedro Paiva. 

De propriedade de Neli e Vilmar Otfinovski, a agroindústria oferece mais de 30 produtos diferentes como pães, cucas, bolachas, dentre outros. Quem costuma fazer feira nas terças, quintas e sábados em Santo Augusto já deve ter encontrado alguma dessas delícias expostas, que também são fornecidas à merenda escolar. 

A visita teve como objetivo conhecer e valorizar a família proprietária da agroindústria, os responsáveis pela história de sucesso no município. O casal reside em Santo Augusto há 10 anos e trabalha junto com as filhas Daiana e Francieli. 

O vice-prefeito, Marcelo Both, destacou a importância do trabalho realizado pelos agricultores, que, em um município essencialmente agrícola, agrega valor aos seus produtos, transformando a matéria-prima. Nesse sentido, ele citou o Instituto Federal Farroupilha, instituição pública que transfere conhecimento de forma gratuita aos interessados, inclusive, ofertando cursos em Agroindústria, Agropecuária, Agronegócio, Agronomia e Alimentos. 

A anfitriã, Dona Neli, emocionada, contou quais foram os caminhos percorridos para chegar onde está, falou sobre a persistência, as dificuldades para se estruturar, para produzir um produto de qualidade e poder comercializar nas feiras, para a merenda escolar e também em alguns mercados. 

Para o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, a família é sinônimo de força de vontade. Eles são um exemplo, demonstram que é possível fazer as coisas de forma correta, vencer os obstáculos, principalmente em relação à burocracia, transformar os produtos, gerar renda e contribuir para o desenvolvimento do município, disse Naldo. 

Quem também acompanhou a visita foi o extensionista da Emater, Romeu Rohde. Segundo ele, qualquer agricultor que tiver interesse em investir em sua propriedade através da criação de agroindústria, pode procurar a Ematar, para fazer um cadastro e buscar informações necessárias. Atualmente, em Santo Augusto, estão registradas e em funcionamento quatro agroindústrias. 

A agroindústria Delícias Camponesas está localizada ao lado da Estância de Rodeios Nerci Liberato. 

Os comentários estão desativados.