Educação

Alunos da Setrem realizarão intercâmbio nos EUA e na França

14 de agosto de 2019 Viagem de Matheus Gass Salomão e Yasmin de Castro Reinehr será pelo Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

No fim de agosto, os alunos Matheus Gass Salomão, 17 anos e Yasmin de Castro Reinehr, 16, ambos do Ensino Médio da Setrem, estarão embarcando para o intercâmbio de um ano nos Estados Unidos e na França, respectivamente. A viagem será por meio do Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional.

Mateus ficará hospedado na cidade de Brainerd, no estado de Minnesota. Um de seus objetivos é aprimorar a fluência na língua inglesa. “Também espero aprender muito com a troca de culturas, levar uma imagem ainda melhor do Brasil para lá e voltar com uma visão de mundo diferente”.

Já Yasmin ficará em duas cidades francesas: Mont-Saxonnex e Marnaz. Ela obteve o 1º lugar na classificatória geral do Distrito Rotário 4660 e, por isso, pode escolher o país de destino. “Acredito que a França é imensamente rica culturalmente, podendo oportunizar a mim uma enorme bagagem cultural, abordando os costumes, a gastronomia e o idioma, um dos principais fatores pela escolha”.

Além de objetivos pessoais, os jovens também têm uma missão com a comunidade onde estarão inseridos. “Seremos embaixadores da paz, com o propósito de promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial através de serviços e projetos”, acrescenta Yasmin.

O Intercâmbio de Jovens do Rotary é o maior programa de intercâmbios do mundo, presente em mais de 100 países, do qual participam cerca de 10 mil jovens por ano, com idade entre 15 e 19 anos. Neste ano, a Setrem e as famílias rotarianas acolheram o mexicano Luis Virgilio Murillo Sañudo, pelo intercâmbio do Rotary.

*SETREM

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!