Santo Augusto

Brigada Militar esclarece boatos de multas através do videomonitoramento

13 de setembro de 2019 Tenente lamentou a divulgação de mensagens de forma inconsequente por usuários das redes e esclareceu o trabalho da Brigada Militar!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta sexta-feira, 13, o Tenente Dias da Brigada Militar esclareceu algumas informações sobre o videomonitoramento, em funcionamento há alguns meses em Santo Augusto.

Informações inverídicas de que a Brigada Militar estaria usando o sistema para aplicar multas de trânsito circulam, principalmente em grupos de redes sociais, onde, inclusive, há uma foto e áudios com esse teor.

Ele lamentou o fato, que trata-se de uma fake news, divulgada inconsequentemente por usuários, já que o referido auto de infração que consta na mensagem foi registrado por um agente que presenciou a infração e lavrou a mesma, sem abordagem, o que é perfeitamente legal, destacou.

Questionado sobre a utilização de imagens do videomonitoramento para registro de infrações, o Tenente informou que o código de trânsito permite a utilização das imagens para autuação em qualquer situação, porém, exige o cumprimento de alguns quesitos, entre eles, a sinalização, ou seja, “placas que avisem aos condutores que a fiscalização de trânsito está sendo feita por videomonitoramento”.

Ainda segundo ele,  “isso não acontece em Santo Augusto, este videomonitoramento em Santo Augusto não foi, sobre hipótese alguma, implantado com objetivo de autuações de trânsito”, e concluiu”em Santo Augusto não existe essas placas e onde não existe essa sinalização vertical, não se pode autuar por videomonitoramento” .

Em Santo Augusto são 16 pontos com monitoramento por vídeo, com objetivo exclusivo de garantir a segurança da comunidade.

Confira a entrevista, abaixo!

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!