Santo Augusto

Comunicação não violenta foi tema de palestra realizada em Santo Augusto

8 de agosto de 2019 Palestrante abordou questões como o bullying em sala de aula, a comunicação com colegas, familiares e sociedade, abordando ainda a Importância de exercitar diariamente valores humanos como respeito e tolerância!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Com uma linguagem didática e descontraída, foi realizada no dia 07 de agosto nas dependências do CTG Pompílio Silva de Santo Augusto a palestra “Praticando a comunicação não violenta nas relações humanas- O efeito girafa”, ministrada pelo palestrante Jéferson Capellari. Jéferson tem formação em Instrução Organizacional, em Psicologia Transpessoal, é Especialista em Gestão de Pessoas, dentre outras formações, trabalha há 15 anos com a Comunicação Não Violenta (CNV), sendo ainda autor e escritor de livros como ABC do Girafês, A força da vida e O amor é nossa natureza.

A palestra foi realizada pela Rede de Atendimento Integrada de Santo Augusto- RAISA, com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, voltada aos alunos dos anos finais do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais participantes das reuniões da rede, integrando as ações do projeto de trabalho da rede que busca trabalhar a questão da violência, dando ênfase a Comunicação Não Violenta (CNV).

Destacando questões como o bullying em sala de aula, a comunicação com colegas, familiares e sociedade, abordando ainda a Importância de exercitar diariamente valores humanos como a tolerância, respeito, amor, solidariedade honestidade, amizade e generosidade, utilizando a Girafa como exemplo a ser seguido, conforme destaca em seu livro ABC do Girafês. Por que a girafa? Segundo o autor, a girafa é o símbolo da Comunicação Não Violenta, pois se destaca no reino animal por possuir um coração literalmente enorme, cerca de 43 vezes maior que o coração de um ser humano, e ainda, por ter um pescoço comprido, representando o ato de enxergar além, tendo uma maior percepção da realidade.

A RAISA agradece o empenho de todos que colaboraram para realização deste evento, e espera poder ter colaborado para a busca de ações voltadas a não violência em nossa sociedade. Pratique você também a Comunicação Não Violenta!

*Prefeitura Santo Augusto

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!