Pandemia

Coronel Bicaco tem primeiro caso confirmado de Coronavírus

27 de abril de 2020 Conforme informações repassadas pela Administração Municipal, o paciente, em uma entrevista preliminar, negou ter viajado para fora do município ou ter recebido visitantes de fora em sua residência.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O primeiro caso de Coronavírus acaba de ser confirmado na Região Celeiro, em Coronel Bicaco. O paciente, um homem de 60 anos, está internado no Hospital Santo Antônio de Pádua e com estado clínico estável. Ele possui histórico de doença respiratória crônica.

Em nota oficial a Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco, a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Santo Antônio de Pádua e o Comitê de Atenção ao Coronavírus informaram que o exame foi coletado no dia 23/04 e recebido no dia de hoje (26/04). Os familiares já foram orientados ao isolamento e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme informações repassadas pela Administração Municipal, o paciente, em uma entrevista preliminar, negou ter viajado para fora do município ou ter recebido visitantes de fora em sua residência. Conforme salienta o Dr. Weslei, o contágio pode ter acontecido através de contato involuntário com algum viajante, ou até mesmo em estabelecimentos do município que não foram devidamente higienizados. Uma investigação mais profunda sobre a origem do contágio está em andamento pela Secretaria de Saúde de Coronel Bicaco, através de entrevista com os familiares.

O Prefeito Jurandir da Silva se reuniu com os profissionais de saúde para definir as medidas a serem tomadas. De acordo com o Prefeito, devem ser anunciadas medidas fortemente restritivas nas próximas horas ou no início da manhã de segunda-feira.

Os casos de Coronavírus confirmados estavam, de certa forma, “rondando” a Região Celeiro nas últimas semanas. O que se tem neste momento, com o primeiro caso na região, é a confirmação do que tem sido afirmado pelas autoridades e profissionais da saúde, de que o vírus fatalmente chegaria à nossa realidade.

Palmeira das Missões, Marcelino Ramos, Trindade do Sul e outras adjacentes confirmaram casos da doença.

 

*Observador Regional

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!