Geral

CRESOL unidade de Santo Augusto apresenta Plano Safra 2019/2020

3 de julho de 2019 Os recursos do Plano Safra 2019/20 já estão disponíveis desde o dia 01 de julho


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Cresol unidade de Santo Augusto, apresentou na tarde desta quarta-feira, 03, o Plano Safra 2019/2020. O evento ocorreu no Auditório Feliciano Guterres Paulo de Moura, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, e contou com a participação do gerente da Cresol Santo Augusto, Jones Mattioni, também esteve presente o presidente da Cresol Constantina Bráulio Zatti, o Coordenador do Pronaf de Constantina Dani Carlos Villa, associados, empresários e membros do Conselho de Administração da Cooperativa.

Na ocasião, Jones Mattioni falou em reportagem á Rádio Querência, sobre como os interessados devem proceder para ter acesso aos recursos e a diversidade de atividades em que abrange o Plano Safra. Segundo Mattioni, “a Cresol sempre teve esse formato de vir a cada unidade de atendimento e fazer essa atividade com todos os conselheiros, as empresas e entidades, para demonstrar, apresentar e repassar as mudanças do Plano safra”. O gerente falou também sobre as mudanças que ocorreram no programa, “algumas mudanças ocorreram, os juros se alteraram, alguns prazos de investimento mudaram também, e aqueles que tiverem dúvidas, devem procurar as unidades da Cresol em Santo Augusto e também em Chiapetta, ou que procurem um dos nossos conselheiros que estão muito bem esclarecidos para orientar os interessados”. Todas as unidades da Cresol na região disponibilizam recursos do plano Safra.

Outro que falou a nossa reportagem, foi Bráulio Zatti, presidente da Cresol Constantina. Zatti disse que; “o que o plano safra 2019/2020 traz de novidade, para o custeio agrícola ou o custeio pecuário, os juros que eram de 2,5% passou para 3%, mudou, mas não foi muito, o juro que era 4.6% ele continua, só o Pronamp e demais linhas para o produtor, que acabou tendo um aumento, mas não foi tanto, as demais, elas continuam quase que no mesmo patamar”. Em sua fala, Bráulio destacou ainda que, a aceitação dos produtores e agricultores em relação a disponibilidade de recursos nessa edição do Plano Safra, está sendo satisfatória.

Depois de duas décadas separados, o pequeno, o médio e o grande produtor rural estão trabalhando juntos para garantir a segurança alimentar do Brasil e do mundo. No Plano Safra 2019/2020, o primeiro após a reunificação dos ministérios, o governo reservou R$ 225,59 bilhões para o plano agrícola e pecuário e mais do que dobrou o seguro rural, que alcança a cifra inédita de R$ 1 bilhão. Desta vez, o governo liberou mais verbas para subvenção do crédito dos pequenos produtores. E os médios produtores serão beneficiados com aumento de 32% nas verbas de custeio e investimento, a taxas compatíveis com o seu negócio. Também pela primeira vez, os pequenos agricultores vão poder usar recursos do Plano Safra para construir ou reformar suas casas. Outra boa novidade é que o agronegócio passa a ter mais opções de financiamentos em bancos.

Desde segunda-feira, primeiro dia do ano agrícola os recursos já estão disponíveis, os interessados já podem passar nas unidades da Cooperativa Cresol e fazer o pedido do Plano Safra.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!