Geral

Dois bebês recebem alta após contraírem coronavírus no Rio Grande do Sul

9 de abril de 2020 Menino e menina estavam internados em hospitais em Porto Alegre e em Novo Hamburgo


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nos últimos dois dias, dois bebês receberam alta após terem contraído a covid-19 no Rio Grande do Sul. O primeiro caso de cura foi registrado na noite da última quarta-feira (8), quando uma menina de 10 meses foi liberada do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para voltar a sua cidade natal no interior do Rio Grande do Sul.

A menina havia nascido prematura e conta com uma síndrome rara. Na saída, a bebê foi saudada pelos profissionais da internação pediátrica e deixou a instituição sob aplausos. A mãe, em um misto de alívio e felicidade, garantiu que a filha estava bem. Elas deixaram o hospital de ambulância e rumaram para casa.

Já nesta quinta-feira (9), em Novo Hamburgo, no Hospital Municipal, um menino, que estava internado por covid-19 desde que nasceu, em 4 de março, também recebeu alta. O bebê ficou 20 dias sem apresentar sintomas e foi liberado pelo corpo médico.

A notícia foi saudada pela prefeita da cidade, Fátima Daudt, que comemorou a alta.

— Essa é uma vitória da vida sobre o vírus. Este bebê tem vontade de viver, e isso nos emociona muito. Não poderia deixar de parabenizar toda a equipe do Hospital Municipal por essa notícia. Isso reforça a certeza de que, com as precauções e os cuidados adequados, vamos vencer esta pandemia — destacou.

Haverá uma reavaliação da criança dentro de 15 dias. Até lá, ele e a família devem permanecer em isolamento social. Para isso, será disponibilizada uma equipe de assistência social e psicologia para acompanhá-lo, além de uma nutricionista, que vai fornecer leite para o bebê, já que ele não está em alimentação ao seio materno.

O menino havia sido isolado na UTI Neonatal do Hospital Municipal logo após o parto por outra doença transmitida de forma vertical (entre mãe e filho no parto). A partir de sintomas no bebê, que chegou a necessitar de entubação, o hospital fez a coleta de material para exames e o resultado foi positivo para coronavírus.

*GaúchaZH

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!