Projeto Rádio Querência em Minha Escola

Educação e cultura caminhando juntas no projeto RQ em Minha Escola na Antônio João

10 de outubro de 2019 Último projeto de 2019 foi recheado de informação e alegria!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

A tarde de ontem foi de projeto Rádio Querência em Minha Escola na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, localizada no interior, na comunidade de Pedro Paiva.

Com alegria, muitas ações foram divulgadas nos microfones da RQ por professores e alunos que nos receberam com muito carinho. Uma escola aberta à comunidade, que trabalha diversos assuntos, ensinando conteúdos e formando jovens com caráter e empatia.

Uma escola totalmente decorada, colorida, com inúmeros trabalhos expostos, entre cartazes e maquetes, demostra a forma com que o ensino é conduzido. O respeito dos alunos e a dedicação e confiança com que realizaram as apresentações reflete que a escola é um ambiente acolhedor, bom de estar.

A Diretora, Roseléia Montagner Talheimer, destacou que neste ano, a escola completa 71 anos de existência e, levando em consideração os 60 anos de Santo Augusto, está trabalhando a temática “Eu sou, eu posso, eu tenho”. O objetivo é desenvolver o sentimento de pertencimento, para cuidar do lugar onde se vive o que engloba a comunidade, a escola, e o município.

Dentro desta perspectiva, vários trabalhos já foram realizados com os alunos e alguns foram apresentados na tarde de ontem. Teve poesia, parlendas sobre a cultura brasileira, música, resgate histórico sobre a imigração europeia, projeto sobre educação fiscal, empreendedorismo, educação não violenta e apresentações de danças e teatro. Roseléia agradeceu o empenho da rádio para realizar o projeto Rádio Querência em Minha Escola frisando que a escola Antônio João é parceira da mídia.

Representando o executivo, a Secretária de Educação e Cultura, Zaira Rotili juntamente com sua equipe esteve presente, prestigiando os trabalhos. Em entrevista, ela destacou o empenho da administração para melhorar a estrutura da escola, visando dar resposta para toda a comunidade escolar que estuda e convive na Antônio João, destacando que o piso de cinco salas de aula está sendo substituído, bem como, toda a pintura externa e das salas de aula será realizada.  Também parabenizou a Rádio Querência pelo projeto, que abre espaço para os educandários mostrar um pouco do que é desenvolvido em sala de aula.

Neste ano, a Rádio Querência realizou seis projetos, nas escolas Vovó Amália, CEPAN, APAE, São João, Instituto Federal Farroupilha e Antônio João. Agradecemos a dedicação e força de vontade de todos os professores, alunos e servidores que se empenharam para a realização destes. Foram horas de programação em horário nobre, ofertada de forma gratuita às escolas, uma maneira encontrada pela Rádio Querência há 10 anos para valorizar a educação e a cultura, acreditando que essas são as bases de transformação da sociedade. A importância do projeto é reconhecida pela AGERT, que já citou o mesmo três vezes em seu relatório social, como referência em trabalho em prol da comunidade.

Um agradecimento especial aos patrocinadores: Clínica Wiegert e Loja Cabide Mágico. E ainda à Cotrijui, que mandou alguns de seus personagens infantis para alegrar a criançada e distribuir guloseimas.

 

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!