Santo Augusto

Em ano atípico, homenagem pelos 61 anos de Santo Augusto será através de vídeos

22 de maio de 2020 A partir deste sábado você poderá acompanhar os vídeos do projeto "Compartilhando Lembranças: Santo Augusto 61 anos"


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Dia 30 de maio Santo Augusto completará 61 anos de emancipação político-administrativa. Neste ano atípico devido a pandemia de coronavírus, onde aglomerações não são aconselhadas, a Prefeitura desenvolveu uma ação diferente, usando a tecnologia como aliada para relembrar um pouco dessa história, e comemorar com boas lembranças.

Segundo a Coordenadora de Cultura, Patrícia Sperotto, neste sábado, oito dias antes da data do aniversário, será lançado o projeto: Compartilhando lembranças: Santo Augusto 61 anos. Será uma série com oito vídeos, onde serão rememorados fatos históricos e/ou curiosos de Santo Augusto, tudo a partir da memória de personagens e de objetos expostos no Museu Municipal de História e Cultura do Centro de Cultura Professor Benedito de Castro.

“Nesse período de isolamento social, onde ficamos mais intimistas, as lembranças surgem, memórias voltam. E pensando nisso e também em formas diferentes de se comunicar, surgiu a ideia de utilizar a tecnologia para uma homenagem compartilhando lembranças, a partir de coisas que nos identificam como história de Santo Augusto”, disse a chefe de gabinete Marlise Sperotto.

Em entrevista, o vice-prefeito, Marcelo Both, destacou que é preciso lembrar aquelas pessoas que construíram o município, que fizeram parte dessa história, não só os agentes políticos, mas todos aqueles que se propuseram a fazer algo por Santo Augusto.

Os vídeos serão postados nas redes sociais da Prefeitura de Santo Augusto e compartilhados pela Rádio Querência, portanto, fique ligado e conheça mais da nossa história.

 

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!