Projeto Rádio Querência em Minha Escola

Instituto Federal Farroupilha recebe projeto da Rádio Querência

6 de setembro de 2019 Projeto Rádio Querência em Minha Escola foi realizado durante a XI Comunidade no Campus!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Nessa quinta-feira, 05, a Rádio Querência participou da XI Comunidade no Campus com o projeto Rádio Querência em Minha Escola.

Durante a tarde a equipe da emissora esteve no Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto mostrando as ações e projetos desenvolvidos na instituição.

Na oportunidade, a Diretora Geral Verlaine Gerlach e a Jornalista Carla Maron destacaram que o IFFar está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – Administração, Agropecuária, Alimentos e Informática. As inscrições são online e gratuitas, e devem ser realizadas até o dia 22 de setembro.

Através de entrevistas com professores e alunos, alguns dos mais de 40 projetos de Extensão, Pesquisa e Produção foram apresentados à comunidade.  As iniciativas que saem da sala de aula e expandem o nome do IFFar para a comunidade abordam diversos assuntos, desde alimentação saudável, meio ambiente até á arte, através da dança, teatro e música.

A participação dos estudantes no projeto foi bastante emocionante, alguns alunos, que estão finalizando seus cursos, enfatizaram nos microfones da Rádio Querência os aprendizados e as oportunidades que a instituição oferece, muito além da teoria e da sala de aula, com ensino público, gratuito e de qualidade.

Professores também fizeram questão de reforçar o trabalho desenvolvido no IFFar. Sandro Amorin de Souza, coordenador do projeto Banda IF Musical, afirmou que o sentimento é de tristeza pelas dificuldades enfrentadas com os cortes e contingenciamentos orçamentários e pelos comentários de pessoas que não conhecem a realidade da instituição. “A contribuição com a sociedade é muito mais do que a formação de jovens, são vidas transformadas, é ensino de qualidade, a gente trabalha muito aqui. Visite a instituição e venha conhecer o nosso trabalho, nós trabalhamos muito por isso aqui”, disse.

Nessa quinta-feira, na XI Comunidade no Campus, mais de 800 alunos de Santo Augusto e região visitaram o Instituto Federal Farroupilha e puderam compreender mais sobre as áreas de cada curso, formas de ingresso, bem como, conhecer toda a estrutura oferecida aos estudantes.

O projeto Rádio Querência em Minha Escola tem patrocínio da Cabide Mágico e Clínica Wiegert. A Emissora agradece o empenho e prestatividade dos professores que contribuem para que há 10 anos a Rádio Querência possa mostrar e contribuir com a valorização da educação no nosso município.

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!