Importadas do site antigo

Ministro Marun esteve em Santo Augusto e anunciou recursos para Hospital Bom Pastor

22 de setembro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na sexta-feira, 21, Santo Augusto recebeu a visita do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil, Carlos Marun. O Ministro veio ao município para vistoriar pleitos para os quais a administração solicita recursos visando investimentos. 

Recepcionado por autoridades locais e alguns convidados, Marun almoçou na Fazenda MTM e de lá visitou as pontes que fazem divisa com o município de Coronel Bicaco – ponte da Esquina Fátima e da Cascata. Segundo o prefeito, Naldo Wiegert, essas são duas das principais demandas da comunidade, porém, para que esses projetos sejam viabilizados são necessários em torno de R$ 2,5 milhões. 

Em seguida, Carlos Marun reuniu-se com a administração do Hospital Bom Pastor, onde recebeu reivindicações e sensibilizado anunciou a destinação de recursos que podem chegar a um milhão para auxiliar a casa de saúde, ele também prometeu buscar alternativas junto à união para a renegociação das dívidas do hospital. 

Após, o Ministro visitou o Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto onde recebeu reivindicações que visam à construção de um novo prédio de salas de aula e um auditório, obras necessárias para atender os mais de mil alunos da instituição, disse o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos. 

A comitiva ainda visitou a UTAR – Usina de Tratamento de Lixo, local que o prefeito Naldo pretende reativar visando à geração de empregos e a preservação do meio ambiente. 

Por fim, o Ministro foi recepcionado no CTG Pompílio Silva, onde prefeitos da região puderam apresentar à Marun suas reivindicações. 

Para a Rádio Querência, o Ministro disse existir uma motivação especial para querer ajudar a comunidade santo-augustense, em virtude das amizades que mantém no município. Ele prometeu se comprometer nas pautas solicitadas para que “o reencontro com Santo Augusto não seja em vão”. 

 

Os comentários estão desativados.