Plantão Policial
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capela de Santana

Mulher morre após ser alvejada pelo marido em Capela de Santana

24 de julho de 2019 Marido, que é policial, alegou que atirou contra a mulher por engano!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Uma mulher, de 29 anos, morreu após levar um tiro dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (24) em Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o disparo partiu da arma do próprio companheiro, que é policial militar. Ele alegou, informalmente, à polícia que atirou contra a mulher por engano.

“A casa estava às escuras. Achou que fosse alguém dentro da casa, gritou, ninguém falou, achou que fosse um bandido”, relata o coronel Vitor Hugo Konarzewski, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos.

Os dois moravam juntos e não tinham filhos. O próprio PM chamou a polícia. A vítima, identificada como Thaiane de Oliveira, levou um tiro na altura do peito. Ela foi socorrida ainda com vida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o coronel Konarzewski, o companheiro entrou em surto e está internado no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. Ele ainda será ouvido formalmente pela polícia. A arma, que era usada em serviço, foi apreendida.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Polícia Civil investiga

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, que já ouviu os pais da vítima e a irmã. A família relatou que os dois já haviam sido casados, mas se separaram em meados de 2014. O casal reatou em dezembro de 2018.

Conforme a Polícia Civil, Thaiane nunca registrou ocorrência de agressão física ou verbal contra o companheiro. Também não havia relatado à família ser vítima de violência doméstica. A delegada responsável pelo caso ainda irá ouvir amigas da mulher e policiais militares que atenderam a ocorrência.

Como está internado, em estado de choque, o soldado da Brigada Militar ainda não prestou depoimento.

Prefeitura decreta luto

Thaiane era funcionária da Prefeitura de Capela de Santana. O município decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte da servidora em nota divulgada em uma rede social:

“A Prefeitura Municipal de Capela de Santana juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde com enorme tristeza comunica o falecimento da servidora Thaiane de Oliveira, Agente de Saúde do ESF Centro de Capela de Santana. Está decretado Luto Oficial de três dias.

A funcionaria Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos nós.

Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e conhecidos da Thaiane. Deus conforte os nossos corações!”

*Informações G1

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!