Início Notícia Voltar

Leite decide convocar 250 concursados para agentes penitenciários

25/04/2019 09:48 por kempf.maira


CapaNoticia

O governo estadual irá convocar 250 novos agentes penitenciários para compor o efetivo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A medida foi determinada pelo governador Eduardo Leite e deve ser publicada, com a relação dos nomes, nos próximos dias.
—Essa é uma atitude que demonstra claramente a nossa preocupação com o sistema prisional — afirmou Leite.
Para tomar posse de postos nas cadeias gaúchas, o grupo precisa passar antes por um curso de formação. A projeção do governo é de que a capacitação tenha início em até 40 dias.
Dos 250 novos agentes, 50 trabalharão na parte administrativa. Após o concurso, realizado em 2017, os aprovados fizeram  protestos com intuito de pressionar o governo a chamá-los.
Conforme o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul,Ranolfo Vieira Júnior, o reforço no quadro da Susepe será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, e o presídio de Alegrete, na Fronteira Oeste. *GaúchaZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5