Início Notícia Voltar

Sicredi reúne empresários em evento sobre energia solar

06/05/2019 16:07 por kempf.maira


CapaNoticia

A produção de energia através de sistemas fotovoltaicos voltou a ser tema de evento promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG. Em programação realizada durante a 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), na sexta-feira, 3, a instituição financeira cooperativa recebeu empresas associadas em showroom e posterior palestra com o representante da Associação Brasileira de Energia Distribuída (ABGD), Marco Aurélio Moraes. O evento contou com a presença de mais de 100 empresários e com a exposição de 20 empresas que atuam no ramo de energia solar.

            O valor elevado de energia a ser pago no final do mês fez com que o associado de Santo Augusto, Telmo Sperotto, proprietário do Supermercado Saluki, optasse pela instalação de placas solares em seu negócio. “Verificamos que seria um investimento rentável para o nosso negócio. O valor que economizamos na energia mensal que agora é produzida aqui no mercado é destinado para o financiamento de um produto que agora é meu”, destaca, complementando que a previsão é de que em três anos já tenha o retorno total sobre o investimento realizado.

Diversos projetos voltados para a instalação de energia solar vêm sendo viabilizados na região a partir de financiamentos junto ao Sicredi. “O Sicredi Financiamento para Energia Solar é um produto de crédito para auxiliar os associados com interesse em utilizar fontes alternativas e renováveis de geração de energia em suas atividades, que no médio ou longo prazo, podem proporcionar redução do consumo de energia e menor impacto ambiental em suas empresas, residências e propriedades”, explica o diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Amorim Ourique.

Interessados podem buscar mais informações sobre esta linha de crédito junto às agências da cooperativa nos 13 municípios da região (Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Chiapetta, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi, São Valério do Sul e Santo Augusto).



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5