Início Notícia Voltar

Família pede ajuda para tratamento de santo-augustense com doença rara

09/12/2019 17:46 por kempf.maira


CapaNoticia

  A família do santo-augustense Antônio Marcos da Silva Alves, de 47 anos, está realizando uma Ação Entre Amigos para viabilizar um tratamento na Tailândia, com células-tronco. Marquinhos, como é conhecido, é portador da doença de Ataxia Cerebelar Machado Joseph. [caption id="attachment_34820" align="alignleft" width="400"] Antônio Marcos da Silva Alves, de 47 anos, reside com o pai e a madrasta em Santo Augusto. Foto- Divulgação[/caption] O tratamento custa em torno de R$ 150 mil. Há alguns meses foi lançada uma vaquinha virtual e agora, a família resolveu fazer uma rifa. Os números custam 50 reais e os prêmios são: 1 veículo Sandero 2011, 2 televisores LED 50 polegadas, 1 antena Sky Flex e 1 violão. Números estão à venda na Loja TV Som e na Rádio Querência. O sorteio será no dia 14 de março, pela Loteria Federal.

A doença

Doença de Machado-Joseph (DMJ), também conhecida por ataxia SCA3, é uma neuropatologia rara, de origem genética, que se manifesta por uma progressiva ataxia cerebelar traduzida em crescente perda do controle muscular e da coordenação motora nos membros superiores e inferiores, oftalmoplegia, perturbações da visão e dificuldades na fala e no engolir.

Mais casos na família

No caso de Marquinhos, além dele, sua mãe, um tio, duas primas e o avô materno desenvolveram a doença. " Todos passaram por esse mesmo drama, infelizmente não tiveram a sorte de conseguir um tratamento adequado. São tantos momentos difíceis que diante da linda família que Deus me permitiu construir minha única alternativa é lutar com todo o meu coração, e por isto esta campanha", diz um trecho da descrição da vaquinha na internet. A família mantém contato com a clínica na Tailândia e já recebeu a carta de aceitação, sendo necessário somente o recurso financeiro para dar início ao tratamento, que terá duração de 30 dias. Pai do Marquinhos, Paulo Alves ressaltou que, enquanto não conseguem viabilizar o valor, alguns procedimentos para amenizar o sofrimento do filho, que está em cadeiras de roda, são realizados, como fisioterapia e fonoaudióloga. No ano de 2012,  a família tentou um tratamento no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, porém, o mesmo não surtiu os efeitos esperados. Agora, com o avanço da medicina a esperança está nesse trabalho que vem sendo desenvolvido na Tailândia e já demonstrou bons resultados, inclusive em brasileiros. Confira a entrevista da família:   [playlist tracklist="false" artists="false" images="false" ids="34819"]

Como ajudar

Depósito bancário Antonio M S Alves CPF: 703.637.730-53 Agência 0732-3 Conta:19.518-9 Banco do Brasil Vaquinha Virtual clicando aqui.  Adquirindo a Rifa, disponível na Loja TV Som e na Rádio Querência  



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação Livre

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5