Início Notícia Voltar

Equipes iniciam trabalhos de restauração dos 13 quilômetros da ERS-155

Trabalho teve início nesta sexta-feira!

25/09/2020 11:07 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Após quase dois anos paradas, tiveram início nesta sexta-feira, 25, as obras de restauração do trecho de 13 quilômetros da ERS-155, de Santo Augusto até a interseção com a BR-468.  Na última segunda-feira, o Governador Eduardo Leite anunciou R$ 2,5 milhões para a recuperação do trajeto.

Com 80 quilômetros de extensão, a rodovia estadual se inicia em Ijuí, passa por Chiapetta, Santo Augusto e termina em Campo Novo. Mais de 60 quilômetros foram recuperados e entregues em 2018, porém, 13 quilômetros não foram abrangidos pelo projeto inicial e desde então são motivo de diversos impasses. Foram várias reuniões que resultavam em anúncios, mas que não saiam do papel.

Na última semana, houve uma reunião com representantes do Daer, Governo do Estado e os deputados Ernani Polo - Presidente da Assembleia Legislativa - e Jerônimo Goergen, onde mais uma vez o assunto esteve em pauta. Como a Assembleia Legislativa já havia destinado um montante, as articulações eram para que a Secretaria da Fazenda liberasse o restante, que ocorreu na última segunda. 

Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, a conclusão está prevista para o fim deste ano. A empresa vencedora da licitação é a Continental, de Santa Maria.

 

 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação terceirizada

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5