Rádio
Nenhum programa no ar
COVID-19: Santo Augusto não registra novos casos
BOLETIM 96 / COVID-19 / SANTO AUGUSTO
#SantoAugustoUsaMáscara
A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje, dia 25 de setembro, foi realizada uma coleta, a qual está em análise pelo Laboratório da Unijuí. O paciente encontra-se bem, em isolamento domiciliar, monitorado pela equipe da SMS.
Informa também que recebeu dois resultados do Laboratório da Unijuí, os quais são todos NEGATIVOS.
Informa ainda que recebeu via sistema um resultado de teste rápido realizado em outro município de paciente de sexo feminino, de 56 anos, a qual encontra-se bem.
A SMS DESTACA que os testes adquiridos, via convênio CISA com o Laboratório da Unijui, estão facilitando o diagnóstico precoce tendo prazo de até 2 dias para apresentar resultado, assim garantindo tratamento e assistência com agilidade nos casos confirmados.
Totalizamos 62 casos confirmados, sendo 2 deles de óbito, 6
ativos e 54 já recuperados, 448 casos descartados (297 testes rápidos e 151 Swabs), 09 casos em monitoramento por Síndrome Respiratória e 01 caso suspeito aguardando o resultado do Laboratório da Unijuí.
Na região da 17ª CRS, somam 2081 casos confirmados, segundo o Boletim Epidemiológico COVID-19 101/2020, atualizado em 25 de setembro de 2020, às 15h.
Reforçamos a solicitação para que não haja aglomeração de pessoas, que os munícipes mantenham as medidas preventivas, redobrando os cuidados com a higiene, principalmente lavando bem as mãos antes de tocar o nariz, olhos e boca e usando máscaras sempre que precisarem sair de casa. E principalmente as pessoas que estiverem sob monitoramento de isolamento DEVEM cumprir rigorosamente as orientações, sendo que o descumprimento caracteriza INFRAÇÃO de medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, sujeito a sanções.
Número de contato VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Secretaria Municipal de Saúde: (55) 9 9732-6031.
Número do Plantão COVID-19 (feriados e finais de semana): (55) 9 9626-6802.
Pedimos que a população compareça nas UBSs apenas em casos de extrema necessidade.
Antes de se deslocar, ligue para a sua unidade:
- Central de Gestão: (55) 3781-4356
- UBS - Zona Sul: (55) 3781-3447
- UBS - Zona Leste: (55) 3781-3589
- UBSs - Centro e Interior: (55) 3781-3863
- UBS - Zona Oeste: (55) 3781-3608
- UBS - Novo Milênio: (55) 3871-3235/99621-9560
Autor
Maira Kempf
Em: 25/09/2020, 14:59

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Ex presidente continua internado na UTI do hospital DF STAR em Brasília.

Evandro do Amaral foi julgado por feminicídio e tortura nesta terça-feira (17). Crime ocorreu em janeiro de 2025

Prefeituras estão priorizando serviços na área da saúde, enquanto obras estão sendo suspensas em razão da falta de combustível

A Defesa Civil aponta que a área de maior risco inclui Oeste, Missões, Noroeste, Campanha e parte do Sul e do Centro

Família registrou boletim de ocorrência afirmando que houve erro médico. Corpo foi exumado e passará por perícia

Valor será pago em duas parcelas, a partir de abril

Nova estação inicia nesta sexta-feira (20) com sensação ainda distante do que os gaúchos esperam

Campanha solidária já arrecadou R$ 27 mil e mobilização da comunidade segue para conclusão da obra
