Início Notícia Voltar

Escola Francisco Andrighetto, o Grupo, fica em 1º lugar no IDEB dos Anos Iniciais

Escola conquistou a 1ª colocação em nível de município e de coordenadoria de ensino!

28/09/2020 15:28 por Maira Kempf


CapaNoticia

Lineia Fucilini. Escola atingiu um nível de proficiência de 7,3 pontos em 2019, quando a projeção prevista  era de 6,6 em 2019;  6,8 para 2021. 


 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, elabora o índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, desde 2007, o qual tem por objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep (Prova Brasil e Saeb), realizadas a cada dois anos, os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

No dia 23 de setembro, a Secretaria de Educação do Estado,  a Seduc, divulgou o ranking do IDEB por escolas e Coordenadorias Regionais de Educação no RS, referente ao ano de 2019. Nestes resultados a Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto, o Grupo, conquistou a 1ª colocação em nível de município e coordenadoria de ensino, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, e 66ª colocação entre todas as escolas estaduais do Estado RS, atingindo um nível de proficiência de 7,3 pontos em 2019, quando a projeção prevista  era de 6,6 em 2019;  6,8 para 2021. 

Este resultado revela o trabalho sério, comprometido e qualificado realizado pelas professoras e equipe gestora da Escola, que está sempre buscando encontrar as melhores alternativas para desenvolver um ensino de qualidade, independente das condições adversas que a educação enfrenta no dia a dia. Para a conquista desses resultados as professoras dos Anos Iniciais desenvolvem vários projetos que buscam através de uma educação humanizada, aperfeiçoar a leitura, escrita, pensamento lógico-matemático.

Nesse processo de construção do conhecimento a parceria com as famílias é fundamental, dessa forma, tanto as professoras quanto a equipe pedagógica e de orientação escolar estão em constante contato com os responsáveis pelos alunos para juntos encontrar as melhores formas de auxiliar os alunos na construção do conhecimento. Outra estratégia usada pelos docentes do Grupo é a busca constante em qualificação, os professores realizam cursos e formação continuada com regularidade, para assim estarem sempre atualizados para  atenderem a diversidade de demandas que educação escolar exige.


Toda a comunidade escolar da Escola Francisco Andrighetto está de parabéns pela conquista desse resultado e com certeza a Escola Francisco Andrighetto, O Grupo, seguirá procurando incansavelmente condições para melhorar o desempenho dos alunos, sempre primando pela qualidade em todos os níveis do ensino fundamental.

Informações Escola Francisco Andrighetto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5