Rádio
Nenhum programa no ar
Aumentam os casos de covid-19 em Santo Augusto
BOLETIM 107 / COVID-19 / SANTO AUGUSTO
#SantoAugustoUsaMáscara
A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu o resultado de uma coleta que estava em análise pelo Laboratório da Unijuí, a qual foi POSITIVA. Trata-se de um paciente, de sexo feminino, de 70 anos, a qual encontra-se internado na ala respiratória do Hospital Bom Pastor.
Informa que hoje, dia 13 de outubro, foram realizadas seis coletas para análise do Laboratório da Unijuí. Ainda na tarde de hoje, a SMS recebeu os resultados destas seis coletas, sendo três NEGATIVAS e três POSITIVAS. Os casos positivos tratam-se de duas pacientes de sexo feminino, de 24 e 68 anos e um paciente de sexo masculino, de 23 anos. Os pacientes encontram-se bem, em isolamento e tratamento domiciliar.
Informa ainda que mais um paciente dos casos positivos está curado.
A SMS DESTACA que os testes adquiridos, via convênio CISA com o Laboratório da Unijui, estão facilitando o diagnóstico precoce tendo prazo de até 2 dias para apresentar resultado, assim garantindo tratamento e assistência com agilidade nos casos confirmados.
Totalizamos 68 casos confirmados, sendo 2 deles de óbito, 6 ativos e 60 já recuperados, 499 casos descartados (312 testes rápidos e 187 Swabs), 6 casos em monitoramento por Síndrome Respiratória e nenhum caso suspeito.
Na região da 17ª CRS, somam 2524 casos confirmados, segundo o Boletim Epidemiológico COVID-19 112/2020, atualizado em 13 de outubro de 2020, às 15h45.
Reforçamos a solicitação para que não haja aglomeração de pessoas, que os munícipes mantenham as medidas preventivas, redobrando os cuidados com a higiene, principalmente lavando bem as mãos antes de tocar o nariz, olhos e boca e usando máscaras sempre que precisarem sair de casa. E principalmente as pessoas que estiverem sob monitoramento de isolamento DEVEM cumprir rigorosamente as orientações, sendo que o descumprimento caracteriza INFRAÇÃO de medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, sujeito a sanções.
Número de contato VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Secretaria Municipal de Saúde: (55) 9 9732-6031.
Número do Plantão COVID-19 (feriados e finais de semana): (55) 9 9626-6802.
Pedimos que a população compareça nas UBSs apenas em casos de extrema necessidade.
Antes de se deslocar, ligue para a sua unidade:
- Central de Gestão: (55) 3781-4356
- UBS - Zona Sul: (55) 3781-3447
- UBS - Zona Leste: (55) 3781-3589
- UBSs - Centro e Interior: (55) 3781-3863
- UBS - Zona Oeste: (55) 3781-3608
- UBS - Novo Milênio: (55) 3871-3235/99621-9560
Autor
Maira Kempf
Em: 14/10/2020, 05:31

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Programação especial acontece no dia 28 de fevereiro, na Capela São Francisco, com pregação do Côn. Jocemar Fontana e animação do Ministério Anjo Guardião, de Ijuí.

Residências de Cionara Klein e Valdemar Lopes foram destruídas no desastre de julho de 2023 e reconstruídas com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em parceria com o Município

Dois são presos em flagrante

Grande público acompanhou as quatro partidas da noite validas pelas duas competições

A Unidade Móvel da Rádio Querência esteve presente no local, trazendo informações do evento

Após negociação arrastada e duas recusas iniciais, treinador de 63 anos aceita proposta da SAF e inicia sua terceira passagem por São Januário.

Após negociação arrastada e duas recusas iniciais, treinador de 63 anos aceita proposta da SAF e inicia sua terceira passagem por São Januário.

Incêndio consome 30% de prédio público em Bom Progresso e destrói ala do CRAS

